4 DICAS PARA VENDER MAIS E MELHOR NO DIA DOS NAMORADOS

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Uma das grandes datas de comércio do Brasil, claramente vindo depois do Dia das Mães e do Natal é o DIA DOS NAMORADOS, a data do comércio para os apaixonados.  É inevitável não associar a data aos corações, flores e chocolates, mas para aqueles que estão a frente de uma empresa, ter visão de mercado e pensamento estratégico são fatores que devem ser levados em consideração para a elaboração de uma boa campanha.

Investir investir na vitrine e na  comunicação visual efetiva são as melhores formas de preparar o terreno para aumentar as vendas nessa data tão especial e cheia de amor. Sendo assim, é importarnte que nós do setor gráfico estejamos preparados para as demandas cheias de corações que estão por vir. Combinar eficiência com delicadeza é a chave para o sucesso das vendas, e saber transmitir isso pro papel,  pode fazer toda a diferença para sua empresa.

Veja aqui algumas dicas de ouro para as produções de dia dos namorados.

  • Harmonização da identidade visual e atmosfera

Muitas lojas, dos mais variados nichos, vão desejar criar uma atmosfera romântica irresistível para fazer com que os clientes entrem no clima. Fazer impressos harmonizando a já existente identidade visual do local, com  temática do dia dos namorados é garantia de sucesso.

  • Cores

O objetivo principal de todo material impresso é  impactar determinado público, e utilizar as cores corretas já ajuda e muito a alcançar o objetivo. A cor vermelha, como todos sabem, é associada a paixão além de ser escolhida pela grande maioria dos negócios por remeter a um sentimento de amor. É claro que existem outras cores e tons que podem ser usados juntamente com o vermelho para estimular os sentimentos e lembranças, mas se esqueça de recarregar seu estoque de tintas para essa cor principal, ela certamente será muito utilizada.

  • Inovação

Seus clientes podem não ter ideia de todas as possibilidades que seu bureau tem a oferecer, por isso mostre a ele a  variedade enorme de produtos que podemos ser usados para montar a decoração do seu negócio fugindo do tradicional e com bastante estilo.

Tendo como mais comuns os adesivos, eles também podem usar os displays e murais com uma infinidade de impressões e campanhas criativas, as letras caixas, os backlights, flyers, folders, panfletos, banners, cartazes e muitas outras opções que proporcionam decorações diferentes e inovadoras!

 

  • Apostas em promoções, não em vendas

Assim como as outras, no dia dos namorados é muito importante ter pelo menos uma promoção, independente do tipo de negócio, sendo assim possível aproveitar

os materiais impressos para inserir os descontos e ofertas exclusivas para os clientes. Aproveite para focar nos sentimentos e nas emoções, exaltando sempre o amor, ao invés de focar nas vendas.

Lembrar sempre qual vontade do seu público-alvo,deixa muito mais fácil acertar e bater as metas de venda, complementado com a aposta em designs atrativos, com frases, fotos e desenhos que lembrem que o amor está no ar, de modo que os clientes finais escolham a melhor compra para agradar seus parceiros nesse momento tão especial.

Referências:

promopress.com.br

blog.nucleopino.com.br

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