5 Dicas de como conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento

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DICAS PARA CONQUISTAR CLIENTES E AUMENTAR SEU FATURAMENTO

Divulgação, Atendimento e Relacionamento. Conquiste e fidelize seus clientes.

Ter um bom relacionamento e ponto de contato com os clientes é essencial para que uma empresa mantenha seu giro, faturamento e caixa sempre em dia. Mas, é preciso também se colocar no lugar do cliente a respeito de como ele reagiria para com seu relacionamento com ele, tornando assim importantíssimo o fato dele se sentir importante e lembrado pela empresa.

Eles precisam ter uma visão positiva de seus produtos, entendendo que sua disponibilidade e qualidade poderão agregar valor e aumentar o giro de capital do negocio dele.

Vamos elencar abaixo 5 dicas infalíveis de como divulgar sua empresa, agregando clientes e parceiros:

1- Divulgação

É por meio da divulgação que os clientes conhecem a marca e estabelecem suas primeiras impressões sobre ela e seus respectivos produtos. Qualquer falha ou erro pode ser fatal, causando danos para a reputação da empresa mesmo que ela ofereça bons produtos.

Quando a divulgação é continua e focada os negócios ficam mais fáceis. Se os possíveis clientes tiverem uma visão positiva dos seus produtos e da sua reputação antes de você entrar em contato com eles ou antes de começarem a comprar, você tem muito mais chances de fechar uma venda.

Podemos citar como exemplos de formas de divulgação: Feiras, conferências, folders e banners, eventos, cartões, lista de contatos para envio de cartas, mensagens e malas diretas. (Essas últimas por serem melhor direcionadas, fazem o cliente se sentir especial). Não sendo necessário estar presa a um valor. É possível ser eficiente com estratégia, sem gastar muito.

O bom e velho ditado “a boa propaganda é a alma do negócio” ainda vale para os dias de hoje, onde existem formas disseminadas com diversas tecnologias e opções. Por trás de toda boa propaganda existe um estudo aprofundado de marketing de mercado, produto e concorrentes, que te coloca na direção certa para o público que você deseja atingir.

2- Saber sobre o mercado, concorrentes e fornecedores 

O Networking da sua empresa também conta para o seu futuro, posicionamento e competitividade no mercado. É importante ter fornecedores e parceiros fixos sim, principalmente por questões relacionadas a negociação dos preços, uma vez que eles também exercem poder sobre o mercado, pois as suas decisões causam impacto nos custos, índices de qualidade e entrega dos negócios que dependem do seu material.

Quanto mais escassa for a quantidade de fornecedores, mais eles podem afetar a competitividade.

A respeito dos concorrentes, convém saber a respeito (não no sentido de prejudicá-los). É muito importante que o empreendedor entenda quem são os concorrentes diretos, pois não necessariamente são aqueles que vendem o mesmo produto ou serviço que, mas sim os que oferecem uma solução equivalente à sua para o seu público.

3- Marketing digital, site e redes sociais

O marketing digital é responsável por todas as atividades que a empresa realiza online. Hoje em dia, mesmo que o cliente vá a uma loja física para consolidar a compra ou o faça por telefone, cerca de 90% deles pesquisarão na internet antes, o que nos possibilita inúmeras possibilidades de como atrair a atenção dos já fieis e futuros clientes.

Além de tudo, as mídias digitais em geral permitem alcance global em tempo real, e ainda dependendo do canal há a possibilidade de segmentação para atingir um público mais específico.

Entre os pontos importantes estão o design, que precisa ser alinhado entre todas as plataformas: layout, informações básicas, descrições e conteúdos, principalmente no site, são elementos que chamam o público e fazem com que se interessem pelas informações ali contidas.

Nas redes sociais por sua vez, além dos conteúdos conversarem com o site, é essencial a interação fácil e direta com o público, que cada vez mais enxerga nelas um canal de comunicação fácil, rápido e direto, transparecendo toda a praticidade peculiar da empresa.

4- Combinar negócios com prazer

Tanto para a empresa, quanto para os clientes, combinar negócios com prazer e facilidade é sempre importante. Podemos usar como exemplo uma loja de móveis que tenha profissionais disponíveis para cuidar dos filhos dos clientes, ou pequenos detalhes como um café ou até mesmo uma livraria dentro da empresa, eles podem fazer toda a diferença na percepção do cliente com relação ao seu negócio, tornando uma tomada de decisão de compra, algo agradável e prazeroso.

5- Mensuração de resultados

Tanto na publicidade off quanto na online é importante implantar mecanismos de mensuração de resultados, pode ser uma simples pesquisa como as que perguntam “como você chegou até nós?” ou sistemas digitais mais complexos que divulgam os resultados e metas diários das ações online.

Fazendo isso, é possível verificar no decorrer das ações o que está funcionando bem ou não e corrigir rumos de ações antes que aconteça o desperdício de dinheiro.

A melhor maneira de vender um produto é divulgar, e por consequência, ser conhecido e lembrado. Lembrando sempre de não deixar que seus clientes escapem, por meio do bom relacionamento e pronta resolução de problemas e dúvidas.

E nunca se esqueça: ser gentil e prestativo com seus clientes, sejam eles novos ou antigos, é a divulgação mais inteligente e barata que você pode fazer pelo seu negócio.

Referências

sebrae.com.br

.feijaocomarroz.net

revistapegn.globo.com

ignicaodigital.com.br

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