COMO SERÃO OS PRÓXIMOS ANOS DA COMUNICAÇÃO VISUAL

, ,

Tendências e Tecnologias Previstas para a Indústria Gráfica nos Próximos Anos.

Desde a época em que Gutenberg revolucionou a impressão há 575 anos até os dias de hoje, a comunicação visual, os grandes formatos e seus processos de produção tem evoluído ano após ano. A tecnologia das artes gráficas evoluiu e passou a produzir os mais diversos materiais, proporcionando um leque de aplicações impressionante que abrange até mesmo itens como os têxteis, a cerâmica, a pavimentação, os laminados, vidro, madeira, comutadores de membrana, produtos de eletrônica impressos, embalagem e até mesmo alguns materiais biomédicos.

A ultima pesquisa realizada pela InfoTrends sobre a indústria gráfica do futuro, sinalizou as novas tendências de tecnologia do mercado gráfico de 2019 a 2021. Entre o domínio do mercado através da comunicação impressa, e a suma importância da indústria gráfica nas campanhas publicitárias das empresas, os grandes formatos vão se destacar impulsionados pela liderança de mercado da impressão digital com inovação e execução de seu planejamento como prioridade.

A participação da indústria gráfica em campanhas de marketing das empresas

Apesar da alta tendência nos últimos anos de uso das mídias digitais, a pesquisa realizada com mais de 700 empresas, ressalta que a produção de materiais impressos vai continuar a exercer um papel fundamental e relevante para a comunicação das mesmas. Segundo os dados coletados, 29% do valor total investido em comunicação será destinado a produção em material impresso (apesar de regredirem aproximadamente 5% ao ano, sendo redirecionados para a comunicação online, video e mobile).

Como consequência dos dados acima, a pesquisa também apontou uma sinalização para a importância das gráficas, birôs e demais prestadores de serviços como parceiros essenciais para o sucesso das campanhas de marketing, tanto hoje quanto em um futuro próximo também.

Os grandes formatos serão uma opção lucrativa para as gráficas, proporcionando-as novos caminhos e oportunidades com margens mais altas. De acordo com os resultados da InfoTrends, 68,8% das empresas entrevistadas identificaram o aumento de oportunidades nessa área, sendo uma das aplicações mais solicitadas pelas empresas nos dias hoje, tendendo a permanecer dessa forma por pelo menos mais dois anos.

Como item final mas não menos importante, a pesquisa identificou também que os profissionais de marketing estão projetando um aumento de 14,1% das propagandas pelas plataformas digitais, devido a forte presença de alguns públicos alvos nas redes e a possibilidade de atingi-los diretamente. Porém, a impressão ainda é e sempre será um item importante na comunicação, basta sair da zona de conforto e inovar investindo em novas formas de negócio e oportunidades.

Referências

www.executiva.net

www.helioprint.com.br

www.alborum.com

Comments

comments