Grandes Formatos nas Eleições 2018

, ,
Os banners, cartazes, faixas, placas e bandeiras  são impressos de grande formato com baixo custo sendo um dos materiais mais utilizados e recomendados para propaganda política.
Podem ser fabricados em formatos grandes ou reduzidos, para uso interno ou externo, dependendo do material em que são impressos.
Dessa forma, eles fazem parte do compilado de produtos que influenciam no crescimento e lucro do setor gráfico nessa temporada de eleições, nesse caso no ramo específico dos grandes formatos.

Equipamentos

Para os banners e cartazes, que normalmente são produzidos em lona ou vinil e também para placas, é indicada a produção em impressoras solventes de grande formato para comunicação visual, com alta qualidade e produtividade, permitindo (normalmente) impressões de até 3,20m.
As bandeiras por sua vez, uma vez que são feitas em tecido, requer o processo de sublimação ou impressão direta em tecido, ideal para personalização de tecidos.

Substratos

O material ideal para produção de banners é a lona, além de muito resistente a rasgos, umidade, chuva e raios do Sol, ela ainda possui ótima aparência, valorizando assim as cores da impressão.

Um banner é normalmente um cartaz de grande porte, sendo o mais tradicional, feito com laminação fosca, acabamento de madeira, ponta de plástico e corda de nylon em todas as partes, da inferior à superior.

O tamanho de um banner pode variar bastante, desde aqueles enormes até a versão mini, tudo depende das informações que serão colocadas. Já a faixa é um material mais prático e versátil, com custo mais baixo em relação ao banner. São produzidas com acabamento de madeira, laminação fosca, ponta de plástico e corda de nylon.

No caso das bandeiras, em sua maioria elas são feitas em tecido, dos mais diversos tipos, no caso das eleições são comummente usados os mais finos.

Utilização

A utilização de banners e outdoors é permitida somente em imóveis particulares ou locais reservados, por isso, é muito provável que a quantidade de cartazes e placas a serem produzidas cresçam para as propagandas eleitorais deste ano, devido ao espaço necessário, que é menor em ambientes privados ou internos.
No caso das bandeiras, é permitida a utilização ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem a passagem de pessoas e veículos, e sempre em épocas que estejam mais próximas das eleições.
Se você está ingressando agora no ramo de grandes formatos ou pretende fazer isso muito em breve, essa é uma boa época, tanto no quesito de variedade de produção, quanto no quesito de lucro. A grande variedade de candidatos, permite que muitas gráficas tenham bastante produção ao mesmo tempo. Em cidades menores, ou que simplesmente não sejam grandes capitais ou centros metropolitanos, encontra-se a oportunidade para abertura de novas gráficas, e consequentemente aumento da concorrência de preço e qualidade, proporcionando melhores resultados para os clientes e mais possibilidades de escolha.
Referências
www.zocprint.com.br
www.graficonauta.com.br
www.tre-sp.jus.br

Comments

comments