A IMPORTÂNCIA DO PÓS VENDA PARA AS IMPRESSORAS DE GRANDE FORMATO

Peças de reposição, manutenção do equipamento e seu período de troca

 Além de conhecer as tendências da impressão de grandes formatos para 2018, é importante relembrar o que nunca deixa de ser importante, o serviço de pós vendas e a manutenção dos equipamentos.

 É de extrema importância que o personagem principal do seu bureau de impressão esteja sempre funcionando e para isso ele precisa ter as devidas manutenções em dia. Quando pensar em adquirir um novo equipamento, sempre leve em conta o serviço de pós vendas  do fabricante.No ato da compra é necessário exigir um documento que explique de forma clara como funciona o suporte técnico da empresa, e também se certificar de que o fornecedor tenha um ou mais técnicos qualificados em sua equipe.

 Nunca permitir que um operador sem conhecimento mexa no seu equipamento e tomar todo o cuidado possível  com a auto manutenção, também influenciam muito em possíveis problemas que possam acontecer durante o processo , fazendo com que menos dinheiro e materiais sejam desperdiçados.

 Quando algum defeito ou problema se instala nos equipamentos, não importa o quanto você esteja familiarizado com o operacional deles, existem níveis de manutenção que exigem experiência e conhecimento técnico para que seja possível chegar a uma solução.  Substituição de bombas, válvulas, filtros, ductos e conectores e manutenção de cabeçotes de impressão e placas controladoras são alguns dos procedimentos de manutenção simples, que precisam ser feitos de tempos em tempos.

   

A manutenção preventiva também influencia diretamente na reposição de peças de seu equipamento. Ela pode te poupar de grandes problemas futuros, reduzindo riscos da necessidade de troca de peças e de correção e desvalorização do equipamento no ato da troca, além de aumentar a vida útil do equipamento em até 100%, e otimizar a qualidade e a produtividade. 

A preventiva também pode ser aproveitada para a substituição de peças de desgaste, calibrações e lubrificações.

 Nas impressoras solvente e UV a preventiva deve ser realizada em períodos regulares de 6 a 10 meses, e nas ecosolventes de 4 a 6 meses. Lembrando que essa frequência depende da produção da empresa sobre o equipamento.

Referências

https://issuu.com/grandesformatos

https://megagraphic.com.br 

 

Comments

comments