IMPRESSÃO DIGITAL E O COMÉRCIO DE FINAL DE ANO

, ,

A Última Oportunidade para Aumentar o Faturamento em 2018

O Natal certamente é a data mais esperada do ano por comerciantes e lojistas de todo o Brasil. A tradição de comprar presentes para amigos e para família continua muito forte, sendo o consumo estimulado por fatores como a liberação das parcelas do décimo terceiro salário e o otimismo misturado com superstição que geralmente acomete as pessoas às vésperas de um novo ano.

Apesar da lenta recuperação da economia no País e do ambiente de incertezas, a maior parte dos brasileiros pretende manter a tradição e ir às compras neste Natal, movimento que promete aquecer as vendas do varejo em 2018.

COMERCIO AQUECIDO NATAL

A pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil revela que este natal deve movimentar aproximadamente 53,5 bilhões na economia, com mais de 110,1 milhões de consumidores indo às compras em todo o país. Com estimativa de alta de 10% nas vendas, o comércio espera que o movimento seja maior que o do ano passado.

Por ser o período de maior representatividade para o comércio varejista, pois movimenta todos os setores, não há como negar a importância de suas vendas. Mas também, em um cenário tão competitivo como o que vivemos, é importante crescer e se destacar perante a concorrência posicionando sua marca na mente dos consumidores, criando uma imagem positiva que a caracterize e que a faça ser procurada; personalizando o layout da sua loja com a sua identidade (seja ela física ou online); marcando presença no ambiente digital levando seus produtos ou pelo menos a informação deles até os consumidores; e oferencendo condições e preços especiais, se destacando em relação a concorrência.

As ações de marketing impresso tem poder para estimular o consumo e gerar resultados ainda mais positivos para a época. Panfletos para cupons de desconto, a serem usados em conjunto com ações online, flyers e QR codes impressos são algumas opções de pequenos formatos.

Cartazes e banners e até mesmo cardápios são econômicos, práticos e super fáceis de produzir, estão por toda a parte e costumam fazer sucesso em épocas em que o comércio aquece, seja divulgando descontos, promoções e produtos especiais, seja incentivando reservas antecipadas e muito mais.

Mesmo não estando entre os produtos mais consumidos, os materiais impressos ajudam a alavancar vendas aumentando assim o faturamento no período.

Referências

jornaldocomercio

correio24horas

mundipagg

blog.atualcard.

Comments

comments