Quais as diferenças entre as tecnologias das cabeças de impressão?

,

Já sabemos que a boa capacidade das cabeças de impressão é um elemento essencial para que as máquinas estejam em perfeito funcionamento, obter impressos de qualidade, e consequentemente, clientes sempre satisfeitos. Sendo assim, cada uma das impressoras de grande formato requer um tipo de cabeça diferente e específico para suas determinadas funções, vamos te mostrar algumas das informações e dicas e vão te ajudar na hora da compra e diferenciação.

EPSON DX

As cabeças Epson DX5 existem em diferentes modelos para sublimação e impressão digital. Elas possuem alta versatilidade de tintas, durabilidade, além da possibilidade do uso de tintas que garantem benefícios ambientais, produzindo impressos de altíssima qualidade e detalhes com preço acessível.

KONICA MINOLTA

Disponíveis em diferentes modelos para impressão digital solvente e UV, as cabeças Konica Minolta, possuem tecnologia jato de tinta piezo, que permite menor consumo de energia, com alta densidade no conjunto de bicos injetores, com injeção de tinta sob demanda e ampla variedade e tintas compatíveis, desde as solventes de alta densidade, até as tintas de cura UV, devido a sua estrutura interna especialmente desenvolvida.

 XAAR

Tecnologia em cabeças já existente há bastante tempo no mercado, são modelos para impressoras solventes. Seus últimos lançamentos foram dois novos produtos em escala de cinza, desenvolvidas para gráficos internos e externos de alta qualidade. Com isso, os fabricantes de impressoras puderam aumentar a sua linha de produtos, combinando produtividade e qualidade de impressão e um custo de desenvolvimento de impressoras reduzido.

SEIKO

Possibilitam impressão solvente, em sua maioria também utilizando a tecnologia micropiezo, com mecanismo semelhante ao das cabeças Konica Minolta, como citado acima.

FUJIFILM

A Fujifilm, marca conceituada há muitos anos no mercado, e uma das  primeiras marcas a comercializar a tinta UV Curable na indústria de jato de tinta, tem como opções tecnológicas as cabeças compatíveis com tintas solventes e UVs, Spectra Polaris e Fujifilm. A jato de tinta de alto desempenho projetada para ampla gama de aplicações de impressão industrial e comercial, proporcionando longa vida útil e saída consistente.

Suas tintas UV, por sua vez, endurecem pela exposição à luz UV, reduzindo o tempo de secagem e aumentando a qualidade do impresso.

RICOH

Disponíveis em diversos modelos, compatíveis com impressoras solventes e UV, disponibilizam as mais novas gerações de cabeças de alta resolução, que são compatíveis com os mais diferentes tipos de tintas, das mais aquosas às mais viscosas, e com excelente custo benefício.

Tecnologia LÁTEX

A 3a geração das impressoras Látex possuem cartucho otimizador, que reage com a carga da tinta sob aquecimento, fazendo com que o resultado impresso seja seco instantaneamente, pronto para aplicação ou acabamento, com qualidade consistente mesmo em alta velocidade de impressão.

Essa vasta lista de modelos das principais marcas para tecnologias existentes em cabeças de impressão, podem te ajudar a definir até mesmo qual máquina comprar, caso você ainda não tenha uma, permitindo a escolha da que tem o melhor custo benefício pra você e sua empresa.

 

http://www.fujifilm

https://industry.ricoh.com/en/

http://www.mundodaimpressaolatex

https://www.fespabrasil.

https://www.xaar.

Comments

comments