3 TIPOS DE SOFTWARES PARA SUA EMPRESA

,

ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO!

Ao pensar na aquisição de um Software, a primeira coisa que vem a mente do comprador é se ele irá agregar valor a sua máquina e consequentemente seus trabalhos. Para saber isso é preciso fazer algumas perguntas básicas a si mesmo, para saber se existe uma real necessidade dessa aquisição:

  • Tenho mais de 1 operador executando os serviços?
  • Tenho 2 ou mais impressoras?
  • Crio meus próprios perfis de cores?
  • Preciso simplificar o fluxo de trabalho?
  • Preciso otimizar o uso das mídias e reduzir o desperdício?
  • Preciso imprimir muitas cópias da mesma ou diferentes imagens?
  • Preciso reimprimir imagens já feitas anteriormente mas precisa da combinação de cores?
  • Preciso aumentar minha produção?

Se a sua resposta é sim para qualquer uma dessas perguntas, é importante que você considere os benefícios de ter um software. Como já falamos anteriormente, eles são projetado para lidar com muitos arquivos, de diferentes tipos e tamanhos, e  sem limitar os recursos de impressão. Um RIP processa seus arquivos com mais rapidez e consistência, resultando em impressões mais rápidas e menos espera.

Com relação ao fluxo de trabalho, um software pode te dar controle total sobre o manuseio de seus arquivos, incluindo: dimensionamento, rotação, correção de cor, criação de perfil de cores para uma ampla variedade de tipos de mídia, várias cópias, alinhamento e muito mais.

Você poderá executar várias impressoras do mesmo computador simultaneamente e sem diminuir a velocidade, permitindo ainda a maximização da produção processando, imprimindo e preparando arquivos para cada uma delas.

Grande parte das empresas europeias enxergam a real necessidade e importância do uso dos softwares em seu dia a dia, principalmente aqueles voltados para workflow, mas no Brasil isso ainda não é uma realidade tão comum, muitos empreendedores vêem como um gasto desnecessário, sem perceber a economia e lucratividade que eles podem trazer com suas otimizações.

Conheça abaixo os 3 principais tipos de softwares disponíveis no mercado e suas funcionalidades:

  • Software RIP: Sua necessidade pode variar conforme a empresa, disponibilizado ferramentas para todos os ramos, basicamente o software controla e gerencia o processo de impressão dos arquivos, você pode adquirir todos os benefícios e possibilidades que o software RIP te oferece em só uma central de controle, ou pode adquirir o principal, e conforme sua demanda e necessidade ir instalando os demais. Apesar de terem a principal função de administrar as cores e linhas dos arquivos e transformá-las de arquivo em impressão, as versões mais recentes tem soluções inteligentes que podem impulsionar sua empresa.

 

  • Software de Gestão: Auxiliam a montar o preço final do produto, incluindo funcionários e custos operacionais, conseguindo controlar melhor até mesmo algo fora do padrão, como algum tipo de mídia sendo desperdiçado, que antes passava despercebido. Optando pelo uso de forma correta, ele gerência e otimiza o uso de tinta promovendo sua economia. Atualmente as empresas precisam de soluções que impulsionem sua capacidade produtiva, um software de workflow bem manejado pode melhor o retorno e aumentar a lucratividade.
    Não é suficiente simplesmente ter o maior investimento que a empresa possa adquirir, é preciso ter funcionários capacitados, produtos alinhados com a expectativa dos clientes, e processos que garantam a qualidade da entrega, que serão assim complementados pela instalação do software.

 

  • Software de Automação:  Antes de mais nada eles fazem com que seja possível você ter uma empresa 24 horas por dia no ar. É preciso primeiramente ter essa cultura e depois, consequentemente, ter as ferramentas certas para que ela aconteça, permitindo assim também a customização, que faz com que sua empresa produza de maneira personalizada e diferente, mesmo dentro do processo comum.

Em um universo tão tecnológico e desenvolvido é necessário conhecer e comparar bem para saber qual a solução ideal para sua empresa. Como já dito anteriormente, não basta comprar o produto mais caro achando que ele vai resolver todos os problemas do seu negócio. Os resultados obtidos através dos softwares são uma união entre a qualidade do programa e o uso com conhecimento, só assim a empresa vai começar a perceber seus benefícios, tanto em curto como em longo prazo.

Referências: 

breathingcolor

grandesformatos

Comments

comments