CAMPANHAS E AÇÕES PARA MANTER CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE

,

IDEIAS PARA MANTER E FIDELIZAR CLIENTES EM MOMENTOS DE RECESSÃO DA ECONOMIA

A crise econômica muda o comportamento do consumidor, fazendo-o pensar melhor e mais vezes antes de fazer uma nova compra.
Algumas atitudes como reforçar o bom e atencioso atendimento, procurar clientes que já são seus investindo em relacionamento com eles, oferecer novas soluções mantendo a equipe sempre bem atualizada e avaliar o custo-benefício são algumas dicas básicas para tentar manter suas vendas mesmo em meio a uma crise. Mas o que posso fazer de diferente?

Existem 3 atitudes básicas que podem te ajudar a manter seus clientes mesmo em meio a uma crise:

Leia mais

COMO MANTER SUA EMPRESA FATURANDO NO PERÍODO DE CRISE

,

6 Dicas essenciais pra não quebrar no período de recessão

A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS causou impactos significativos em toda a economia do país, principalmente nos pequenos e médios negócios.
Com menos dinheiro, queda das vendas e grande incerteza no mercado, o empreendedor precisa encontrar saídas para manter a produtividade e aumentar o nível de confiabilidade nos controles internos.

Abaixo 6 alternativas para manter sua empresa faturando mesmo em momentos de crise:

Leia mais

EXPECTATIVAS E TENDÊNCIAS PARA 2020

, ,

Ano novo, perspectiva nova?

Com o início de um novo ano, e nesse caso específico de um nova década, sempre vem os novos projetos e perspectivas para economia, nos mais diversos setores, e a ideia da forma como isso vai afetar os negócios dos mais diferentes ramos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo, projeções realizadas por analistas especializados na área de estimativa econômica brasileira são em geral positivas, indicando que o PIB possa dobrar, com relação aos números de 2019.

Quer saber como sera o ano para o ramo de Comunicação Visual?

Leia mais

APLICAÇÕES E O FUTURO DA IMPRESSÃO DIGITAL

,

As impressoras de grande formato utilizadas hoje em dia, permitem uma vasta gama de aplicações dos mais variados tipos, desde os clássicos outdoors e banners até sinalizações específicas e personalizações. Saiba um pouco mais sobre as novidades em aplicações para impressão digital:

REQUISITOS TÉCNICOS PARA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE IMPRESSÃO

,

Todo o necessário para deixar sua impressora funcionando em perfeito estado

Hoje em dia, com a alta do mercado de comunicação visual e da personalização que também envolve sublimação e impressões UV em rígidos, muitas empresas tem apostado no negócio e fazendo de tudo para que ele comece a funcionar o mais rápido possível. Mas é ai, que muitas delas cometem o grave erro de não preparar adequadamente o local onde os equipamentos vão ficar. Apesar de parecer algo banal e simples, o ambiente conta muito quando o assunto é obter uma impressão de qualidade.

Existem alguns requisitos mínimos gerais para a instalação dos equipamentos, e estes estão relacionados com: computador, rede elétrica, nobreak e aterramento. Veja a baixo os itens essenciais que você deve prestar atenção antes da instalação:

Leia mais

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS SOFTWARES RIP E DE GESTÃO?

,

Hoje vamos falar de um tema que ainda gera dúvidas em muitas empresas do ramo, a diferença entre os softwares RIP e de Gestão. Apesar de ambos serem muito necessários, eles não tem a mesma função, e seus devidos benefícios se complementam quando o assunto é o gerenciamento da sua empresa.

Na sequência vamos mostrar as diferenças e os benefícios de cada um:

Leia mais

ANUNCIE SUA EMPRESA ATRAVÉS DO INSTAGRAM!

,

Sua Empresa em Destaque em uma das Maiores Redes sociais do MUNDO

Comprado pelo Facebook há alguns anos, o Instagram, rede social com foco em conteúdo visual teve seu início com grande sucesso para uso pessoal. Com o passar do tempo, ela foi gradualmente se posicionando como plataforma altamente rentável de publicidade e comunicação online.

Surge então o Instagram Business (para empresas), que contém um conjunto de funcionalidades avançadas voltadas para empresas que fazem marketing de seus produtos e serviços. Entre algumas das vantagens de utilizar esse recurso da plataforma estão:

  • Por estar interligado ao Facebook, dispõe da sua gigantesca base de dados, que é usada para fins publicitários e tem à disposição o enorme poder de segmentação, oferecendo assim anúncios personalizados e eficientes.
  • Permite acesso à uma base de seguidores em pleno crescimento. No Brasil, por exemplo, a base de usuários do Instagram ganha um milhão de usuários por mês (sendo o segundo país em número de usuários, perdendo apenas para os EUA).
  • Conta com a força e o poder das imagens para contar histórias (Visual StoryTelling), o que ajuda a transmitir os valores de uma marca melhor do que com outros tipos de conteúdos.
  • Uso de #hashtags para posicionamento de marca, um recurso que pode exibir diariamente à sua audiência.
  • Dá a oportunidade de atingir diferentes tipos de objetivos nas suas campanhas publicitárias.

Com base em todos esses dados e benefícios que essa rede pode trazer, vamos te dar 6 dicas básicas para conquistar resultados sensacionais por meio dela:

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA CLIMATIZAÇÃO NA SALA DE IMPRESSÃO

, , , ,

Quando se trabalha ao mesmo tempo com venda e serviços técnicos de equipamentos de grandes formatos, ganhamos experiência para dar algumas dicas de como as empresas podem manter e cuidar da melhor forma dos seus equipamentos.

Para obter uma impressão perfeita, sem falhas ou manchas na impressão, é importante que o local onde ela está e suas condições estejam adequados, em um ambiente iluminado, basicamente limpo e principalmente com a temperatura estável. A manutenção da temperatura e da umidade do ambiente precisam estar em dia, para que os materiais não sejam expostos a grandes variações de extremos de calor ou frio, e assim não sejam danificados.

Vamos elencar abaixo alguns exemplos de tipos de impressão que são impactadas pela alteração de temperatura e de qual forma:

Leia mais

IDEIAS DE PRODUÇÃO PARA O DIA DOS PAIS

, ,

O dia dos pais é a primeira data comemorativa com impacto positivo no comércio do segundo semestre, funcionando como um bom termômetro para saber o que esperar do final do ano e já dar uma primeira alavancada nas vendas. Embora bem mais fraco que o dia das mães, dia dos namorados e o natal, a data abre caminhos para ótimas oportunidades de venda de presentes e lembrancinhas, e consequentemente de ganhar mais dinheiro.

Por falar em “lembrancinhas” não podemos esquecer que são elas as responsáveis por alavancar a venda de produtos feitos através do processo de sublimação, que por sua vez vem se destacando no Brasil como a maneira mais fácil de se produzir produtos personalizados e únicos. O processo se destaca por sua facilidade e por seu baixo custo para começar a produzir, permitindo aindafabricação de uma infinidade de itens que muitas vezes nem imaginamos.

Veja a seguir algumas dicas de lembranças e pequenos presentes vão cativar o coração dos pais e também aumentar suas vendas:

Leia mais

MEGAGRAPHIC É REPRESENTANTE EXCLUSIVA LIYU NO BRASIL

, ,

Recentemente, a Megagraphic firmou um novo acordo com a renomada fábrica chinesa Liyu, que a assegura como revendedor exclusivo de todos os equipamentos de impressão, incluindo a nova linha Platinum.

O tradicional fabricante, que está desde 2002 presente no Brasil e América Latina, vem mostrando constante evolução em seu desenvolvimento técnico e em novas parcerias comerciais, com equipamentos aprovados até mesmo pelo exigente mercado europeu e norte americano. Atuando no ramo de impressão digital solvente, UV, sublimação e impressão direta em tecidos, a LIYU se mantém há muitos anos no TOP QUALITY, ou seja, está sempre entre os melhores fabricantes na China, premiada por 6 anos consecutivos pelo desenvolvimento tecnológico em seus equipamentos em parceria com a Konica Minolta.

No Brasil a Megagraphic vem crescendo e se consolidando ano após ano com grandes lançamentos no mercado nacional. Com isso houveram melhorias na estruturação, qualificação do serviço técnico e pós-vendas, bem como avanços notórios nas áreas de marketing e estrutura de atendimento comercial, resultando em mais de 400 equipamentos Liyu vendidos.

Leia mais