COMO MANTER SUA EMPRESA FATURANDO NO PERÍODO DE CRISE

,

6 Dicas essenciais pra não quebrar no período de recessão

A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS causou impactos significativos em toda a economia do país, principalmente nos pequenos e médios negócios.
Com menos dinheiro, queda das vendas e grande incerteza no mercado, o empreendedor precisa encontrar saídas para manter a produtividade e aumentar o nível de confiabilidade nos controles internos.

Abaixo 6 alternativas para manter sua empresa faturando mesmo em momentos de crise:

Leia mais

COMO PROTEGER SUA CASA E EMPRESA CONTRA O CORONAVÍRUS?

,

coronavírus, como cuidar da sua casa e empresa

Dicas de Como Evitar o Vírus e Manter os Ambientes que Você Frequenta Sempre Limpos;

Chegando de surpresa, o coronavírus veio e alterou as rotinas de todos nós. Com a determinação da quarentena para a prevenção de um completo surto no sistema de saúde, e aumento drástico do número de casos, aulas foram canceladas, muitas empresas adotaram o Home Office ou colocaram seus funcionários em férias coletivas, comércios fecharam temporariamente, transportes públicos diminuíram a circulação ou pararam, e hábitos diários e básicos de higiene precisaram ser revistos.

Lavar bem as mãos e usar álcool gel, que já deveriam ter se tornado hábito de todos há muito tempo ganham relevância a cada dia com o avanço da Pandemia de Coronavírus pelo mundo. Apesar de simples e básicas, ela é a principal maneiras de se conter o avanço do contágio pelo vírus, que se espalha pelo contato.

As últimas semanas e dependendo da situação as próximas também, serão lembradas como as mais caseiras da história! Então agora, mais do que nunca, será fundamental tornar a casa num local seguro, limpo, e livre de ameaças de vírus da porta pra dentro.

O ideal é não sair, mas caso seja necessário o procedimento de limpeza já começa na porta:

Leia mais

EXPECTATIVAS E TENDÊNCIAS PARA 2020

, ,

Ano novo, perspectiva nova?

Com o início de um novo ano, e nesse caso específico de um nova década, sempre vem os novos projetos e perspectivas para economia, nos mais diversos setores, e a ideia da forma como isso vai afetar os negócios dos mais diferentes ramos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo, projeções realizadas por analistas especializados na área de estimativa econômica brasileira são em geral positivas, indicando que o PIB possa dobrar, com relação aos números de 2019.

Quer saber como sera o ano para o ramo de Comunicação Visual?

Leia mais

MEGAGRAPHIC É REPRESENTANTE EXCLUSIVA LIYU NO BRASIL

, ,

Recentemente, a Megagraphic firmou um novo acordo com a renomada fábrica chinesa Liyu, que a assegura como revendedor exclusivo de todos os equipamentos de impressão, incluindo a nova linha Platinum.

O tradicional fabricante, que está desde 2002 presente no Brasil e América Latina, vem mostrando constante evolução em seu desenvolvimento técnico e em novas parcerias comerciais, com equipamentos aprovados até mesmo pelo exigente mercado europeu e norte americano. Atuando no ramo de impressão digital solvente, UV, sublimação e impressão direta em tecidos, a LIYU se mantém há muitos anos no TOP QUALITY, ou seja, está sempre entre os melhores fabricantes na China, premiada por 6 anos consecutivos pelo desenvolvimento tecnológico em seus equipamentos em parceria com a Konica Minolta.

No Brasil a Megagraphic vem crescendo e se consolidando ano após ano com grandes lançamentos no mercado nacional. Com isso houveram melhorias na estruturação, qualificação do serviço técnico e pós-vendas, bem como avanços notórios nas áreas de marketing e estrutura de atendimento comercial, resultando em mais de 400 equipamentos Liyu vendidos.

Leia mais

NOVIDADE EM TINTAS – SunChemichal na Megagraphic

,

Tintas para Sublimação de Altíssima Qualidade na Megagraphic

O mercado Brasileiro de Estamparia Digital, a exemplo do mercado europeu, cresce a taxas muito relevantes, e requer qualidade e tecnologia nos equipamentos e também nos insumos utilizados. Por isso, a Megagraphic se aliou a marca que é  líder mundial na fabricação de tintas, coatings , pigmentos e insumos químicos, a SunChemical

Leia mais

MUITO ALÉM DE CHOCOLATE

, ,

Como Garantir Oportunidades e Lucros para o seu Bureau no Período da Páscoa

A próxima data comemorativa do ano está entre uma das mais importantes para o comércio, a Páscoa! Não tem como negar: a páscoa é um dos feriados mais aproveitados pelos empreendedores da indústria, ficando para trás em vendas apenas do dia das mães e do natal. Um bom planejamento para alcançar o publico desejado identificando as principais demandas dos consumidores, definir a linha de produtos que ganhará destaque no seu negócio e pensar sempre em um ambiente agradável, favorecendo o que o cliente gostaria de comprar são pontos essênciaias que todos deveriam seguir. Nessa data os presentes são para todos os gêneros e idades, não apenas crianças, pais ou mães, é uma data na qual é possivel fazer um agrado geral, presenteando amigos ou familiarias e sendo possível agradar a quase todos sem grandes investimentos.

Leia mais

Recesso de Final de Ano – Blog Megagraphic

Voltamos em 2019!

2018 foi um ano com diversas conquistas para a Megagraphic. Mais uma vez trouxemos inúmeras novidades e concluímos o ano com centenas de maquinas instaladas e clientes satisfeitos.

Nossos principais lançamentos foram os equipamentos Eco Slim, a eco solvente com melhor preço e qualidade do Brasil e o equipamento Liyu GrandSPEED, que foi o fenômeno de inovação do seguimento solvente. Para fechar o ano com chave de ouro está sendo instalada a primeira GrandFLAT Liyu do Brasil, um equipamento  UV LED mesa plana de altíssima qualidade para produzir impressos com qualidade fotográfica.

O ano também nos trouxe a consolidação de parcerias de sucesso: Levamos a Feira Serigrafia e Sign o Equipamento ANAPURNA 1650i o equipamento híbrido destaque do nosso parceiro AGFA Graphics, juntamente com sua linha de tintas para impressoras digitais de altíssima qualidade.

Leia mais

IMPRESSÃO DIGITAL E O COMÉRCIO DE FINAL DE ANO

, ,

A Última Oportunidade para Aumentar o Faturamento em 2018

O Natal certamente é a data mais esperada do ano por comerciantes e lojistas de todo o Brasil. A tradição de comprar presentes para amigos e para família continua muito forte, sendo o consumo estimulado por fatores como a liberação das parcelas do décimo terceiro salário e o otimismo misturado com superstição que geralmente acomete as pessoas às vésperas de um novo ano.

Apesar da lenta recuperação da economia no País e do ambiente de incertezas, a maior parte dos brasileiros pretende manter a tradição e ir às compras neste Natal, movimento que promete aquecer as vendas do varejo em 2018.

COMERCIO AQUECIDO NATAL

Leia mais

COMO SERÃO OS PRÓXIMOS ANOS DA COMUNICAÇÃO VISUAL

, ,

Tendências e Tecnologias Previstas para a Indústria Gráfica nos Próximos Anos.

Desde a época em que Gutenberg revolucionou a impressão há 575 anos até os dias de hoje, a comunicação visual, os grandes formatos e seus processos de produção tem evoluído ano após ano. A tecnologia das artes gráficas evoluiu e passou a produzir os mais diversos materiais, proporcionando um leque de aplicações impressionante que abrange até mesmo itens como os têxteis, a cerâmica, a pavimentação, os laminados, vidro, madeira, comutadores de membrana, produtos de eletrônica impressos, embalagem e até mesmo alguns materiais biomédicos.
Leia mais

4 DICAS DE COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS E OBTER SUCESSO NA BLACK FRIDAY 

, ,

Como Tirar o Melhor Proveito das Vendas do Período.

 

A Black Friday, originada nos Estados Unidos, se refere a grande liquidação que acontece em todas as lojas do país, após o dia de ação de graças. Alguns policiais deram o nome de “sexta feira negra”a data, devido ao trânsito caótico que o evento acabava gerando. Só em meados dos anos 90 que o termo realmente se tornou popular nos Estados Unidos. O mais interessante de tudo é que, mesmo depois desse nome, a Black Friday só tomou a proporção que tem hoje, como o principal dia de vendas em território americano, em 2001.

Leia mais