7 PASSOS PARA TER UMA LOJA VIRTUAL PARA O SEU BIRÔ

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Nos dias atuais, todo mundo está conectado. E dentro desse “todo mundo”, com certeza existem clientes em potencial. Cada vez mais as empresas estão investindo em comunicação visual online para atrair este público. Portanto, a presença de uma marca na internet já se tornou fator determinante para seu sucesso no mercado.

Além de ter um site bem organizado, estar presente em redes sociais e estar disponível em diversos meios de comunicação as empresas vem investindo em “catalogo de produtos online” as famosas Lojas Virtuais ou Lojas Online, como preferir.

O faturamento de lojas online cresceu 47% no 1º semestre de 2020. La as empresas demonstram toda a sua linha de produtos, características e condições disponíveis e trabalham o desejo de compras dos clientes.

Sabendo desse potencial incrível, listamos aqui 07 dicas para você montar a loja virtual para o seu birô de impressão. Veja mais…

 

  1. ORGANIZE SUA LOJA

A primeira impressão é a que fica. Uma loja virtual organizada e fácil de navegar atrai muito mais clientes.

Você não precisa necessariamente entender de programação, existem plataformas excelentes e prontas para receber a identidade da sua empresa e seus produtos. Faça uma pesquisa e escolha a melhor plataforma para você, e melhor, com assinaturas a preços acessíveis.

  1. CADASTRE SEUS PRODUTOS COM DEDICAÇÃO

Não coloque os produtos na sua loja virtual de qualquer jeito: invista tempo em imagens de qualidades e em descrições detalhadas dos seus produtos. Quando seu consumidor não descobre o tamanho ou a cor exata de uma roupa, por exemplo, pode desistir da compra no lugar de perguntar por mais informações.

  1. TENHA BOAS FOTOS DOS PRODUTOS

Use imagens de qualidade e procure mostrar o produto de todos os ângulos possíveis. Uma boa galeria de fotos na página do produto ajuda a sanar as dúvidas dos clientes.

  1. DIVULGUE A SUA LOJA

Tenha sempre à mostra o seu portfólio de produtos e invista em marketing digital. É preciso estar sempre em conexão com o seu público. Para isso, utilize das mais diversas plataformas para manter contato com seus clientes. Whatsapp, Email Marketing, Redes sociais, Site, Anúncios Patrocinados, etc.

  1. PROMOVA SEUS PRODUTOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

As mídias sociais são ferramentas online que permitem a interação entre pessoas através do compartilhamento de textos, fotos e vídeos. Atualmente, elas são parte da vida diária de mais da metade da população do planeta e esse número só cresce. Mas atenção: não vale só fazer propaganda. O segredo está em oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Mostre o dia a dia da sua empresa, o processo de produção dos seus produtos, a forma de embalo e envio, mostre aos seus clientes que você tem a solução dos seus problemas.

  1. FAÇA PROMOÇÕES

Use as promoções como artifício para fisgar novos consumidores. Datas comemorativas são um bom gancho para apostar na estratégia.

  1. MOSTRE QUE SEUS CLIENTES ESTÃO SATISFEITOS COM SEUS PRODUTOS.

O público que não o conhece precisa de segurança. Mostre que sua loja existe mesmo e que irá entregar os produtos. Disponibilize para os visitantes da sua loja depoimento de clientes, notas e classificações, assim será mais fácil de cativar seu público.

Lembre-se: seus concorrentes não vão deixar de utilizar essas estratégias.

O meio digital é capaz de fazer maravilhas pela divulgação da sua empresa. Planeje bem, faça um cronograma do início da produção da sua loja até a data de lançamento, fale diretamente com o seu público e desfrute dos resultados.

LINKS:

https://meunegocio.uol.com.br/blog/10-dicas-para-criar-uma-loja-virtual-de-sucesso/#rmcl

https://revistapegn.globo.com/apoie-o-negocio-local/noticia/2020/04/10-passos-essenciais-para-criar-uma-loja-virtual-de-sucesso.html

https://neilpatel.com/br/blog/comunicacao-visual/

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