Quais as diferenças entre as tecnologias das cabeças de impressão?

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Já sabemos que a boa capacidade das cabeças de impressão é um elemento essencial para que as máquinas estejam em perfeito funcionamento, obter impressos de qualidade, e consequentemente, clientes sempre satisfeitos. Sendo assim, cada uma das impressoras de grande formato requer um tipo de cabeça diferente e específico para suas determinadas funções, vamos te mostrar algumas das informações e dicas e vão te ajudar na hora da compra e diferenciação.

EPSON DX

As cabeças Epson DX5 existem em diferentes modelos para sublimação e impressão digital. Elas possuem alta versatilidade de tintas, durabilidade, além da possibilidade do uso de tintas que garantem benefícios ambientais, produzindo impressos de altíssima qualidade e detalhes com preço acessível.

KONICA MINOLTA

Disponíveis em diferentes modelos para impressão digital solvente e UV, as cabeças Konica Minolta, possuem tecnologia jato de tinta piezo, que permite menor consumo de energia, com alta densidade no conjunto de bicos injetores, com injeção de tinta sob demanda e ampla variedade e tintas compatíveis, desde as solventes de alta densidade, até as tintas de cura UV, devido a sua estrutura interna especialmente desenvolvida.

 XAAR

Tecnologia em cabeças já existente há bastante tempo no mercado, são modelos para impressoras solventes. Seus últimos lançamentos foram dois novos produtos em escala de cinza, desenvolvidas para gráficos internos e externos de alta qualidade. Com isso, os fabricantes de impressoras puderam aumentar a sua linha de produtos, combinando produtividade e qualidade de impressão e um custo de desenvolvimento de impressoras reduzido.

SEIKO

Possibilitam impressão solvente, em sua maioria também utilizando a tecnologia micropiezo, com mecanismo semelhante ao das cabeças Konica Minolta, como citado acima.

FUJIFILM

A Fujifilm, marca conceituada há muitos anos no mercado, e uma das  primeiras marcas a comercializar a tinta UV Curable na indústria de jato de tinta, tem como opções tecnológicas as cabeças compatíveis com tintas solventes e UVs, Spectra Polaris e Fujifilm. A jato de tinta de alto desempenho projetada para ampla gama de aplicações de impressão industrial e comercial, proporcionando longa vida útil e saída consistente. Suas tintas UV, por sua vez, endurecem pela exposição à luz UV, reduzindo o tempo de secagem e aumentando a qualidade do impresso.

RICOH

Disponíveis em diversos modelos, compatíveis com impressoras solventes e UV, disponibilizam as mais novas gerações de cabeças de alta resolução, que são compatíveis com os mais diferentes tipos de tintas, das mais aquosas às mais viscosas, e com excelente custo benefício.

Tecnologia LÁTEX

A 3a geração das impressoras Látex possuem cartucho otimizador, que reage com a carga da tinta sob aquecimento, fazendo com que o resultado impresso seja seco instantaneamente, pronto para aplicação ou acabamento, com qualidade consistente mesmo em alta velocidade de impressão.

Essa vasta lista de modelos das principais marcas para tecnologias existentes em cabeças de impressão, podem te ajudar a definir até mesmo qual máquina comprar, caso você ainda não tenha uma, permitindo a escolha da que tem o melhor custo benefício pra você e sua empresa.

 

http://www.fujifilm

https://industry.ricoh.com/en/

http://www.mundodaimpressaolatex

https://www.fespabrasil.

https://www.xaar.

A IMPORTÂNCIA DO PÓS VENDA PARA AS IMPRESSORAS DE GRANDE FORMATO

Peças de reposição, manutenção do equipamento e seu período de troca

 Além de conhecer as tendências da impressão de grandes formatos para 2018, é importante relembrar o que nunca deixa de ser importante, o serviço de pós vendas e a manutenção dos equipamentos.

 É de extrema importância que o personagem principal do seu bureau de impressão esteja sempre funcionando e para isso ele precisa ter as devidas manutenções em dia. Quando pensar em adquirir um novo equipamento, sempre leve em conta o serviço de pós vendas  do fabricante.No ato da compra é necessário exigir um documento que explique de forma clara como funciona o suporte técnico da empresa, e também se certificar de que o fornecedor tenha um ou mais técnicos qualificados em sua equipe. Leia mais

Conheça o mercado de Comunicação Visual e Impressão Digital

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Com o intuito de compartilhar o nosso conhecimento sobre Comunicação Visual de Grande Formato, pausamos nossos posts de seguimentos específicos para falar sobre o mercado em geral. Introduzindo para queles que desejam ingressar no ramo os conhecimentos de quem já trabalha na área.

Antes de começar a falar sobre Comunicação Visual, vamos relembrar como ela surgiu e porque atrai a atenção dos investidores a cada dia.

O processo de impressão já tinha sido iniciado na China há mais ou menos 14 séculos, mas foi em 1455 que o Alemão Johannes Gutenberg aprimorou e revolucionou a história da comunicação visual, através da realização da técnica de impressão em moldes, podendo ser feita em quantidade, bem mais resistente, durável, realizada de forma mais rápida e eficaz.

Para você que está pensando em ingressar nesse mercado, antes de qualquer coisa, é preciso conhecer um pouco sobre as suas principais áreas e saber como elas funcionam. Leia mais

A TINTA IDEAL PARA CADA PRODUÇÃO E EQUIPAMENTO

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A compra de tinta para impressoras de grandes formatos, apesar de parecer uma tarefa simples, também é bastante complexa, pois requer cuidados específicos e estudos sobre qual o melhor tipo para cada impressora. Além da avaliação de custo, é preciso levar em conta características técnicas como durabilidade, adesão, cobertura e cores. Leia mais

6 DICAS PARA MANTER A SUA IMPRESSORA EM PERFEITO FUNCIONAMENTO.

Estamos sempre bem busca da fidelização dos nossos clientes, não é mesmo? Queremos produzir da melhor forma possível para que ele volte sempre, fique satisfeito e indique a empresa. Mas, para chegar a este nível,  para que tudo isso gere bons resultados, você precisa ter impressos com a melhor qualidade, os processos precisam ser perfeitos e as máquinas devem estar com sua manutenção em dia. Mas você sabe como cuidar disso?

Neste post listamos algumas dicas de como cuidar bem da sua máquina, para que ela traga todo o desempenho e resultado que você e seus clientes esperam.

manutenção Impressoras1 – LOCAL DA INSTALAÇÃO: Em primeiro lugar é de suma importância seguir as orientações do fabricante quanto o local onde a maquina deve ficar. Os equipamentos são projetados para produzir da melhor forma com um padrão de temperatura e de umidade do ar padrão. Portanto, antes de adquirir uma impressora veja as condições de espaço que você tem disponível.

2 – REQUISITOS TÉCNICOS: Instalação elétrica com aterramento e equipamentos de proteção ( nobreak) também garantem que você não terá problemas futuros com descargas elétricas ou oscilação de energia.

3 – SUBSTRATO DE QUALIDADE: Utilize somente materiais de qualidade e boa procedência, de fornecedores competentes e nos quais você confie. Lembrando que é sempre muito importante manter o material em um ambiente limpo, seco e protegido. Leia mais

OPORTUNIDADES NO MERCADO DA SUBLIMAÇÃO

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As impressoras sublimáticas mudaram o mundo da estamparia, e mudaram para melhor. A necessidade do público faz com que a personalização digital se consolide no mercado dia após dia, e cresça cerca de 30% a cada ano.  

O método em si, se comparado à impressão direta, é mais simples e barato. As tintas à base d’água e o tecido de poliéster influenciam muito nessa economia, por não necessitarem de tratamento pré e pós processo.

Há alguns anos, o mercado da comunicação visual ainda não conhecia bem esse novo gigante que estava por vir, que continuou em ascensão mesmo durante a crise econômica enfrentada no país.

Mas, com o início da amenização da crise, e a gradativa melhora, as oportunidades nessa área cresceram consideravelmente. Se sua intenção é entrar nesse mercado, antes de mais nada, você precisa seguir 3 passos fundamentais:

—  Fazer uma pesquisa de mercado sobre o setor;

— Entender como funcionam os processos e a área mais profundamente. (Não é recomendável ingressar em nenhum tipo de negócio sem antes conhecer a fundo como ele funciona.)

— Além de, escolher um tipo de especialização, para seguir um único foco, e ter como meta inovar sempre através dele. Leia mais

A ASCENSÃO DA IMPRESSÃO UV

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Impressora Digital UV FINEFlat

A impressão UV tem apresentado um constante crescimento nos últimos anos e um ponto importante que influencia a escolha desse tipo de impressão é a sua versatilidade, por poder ser empregada em diversos materiais tais como vidro, alumínio, acrílico, aço, policarbonato, MDF, PVC, lonas e adesivos.

As tintas para impressoras UV, por sua vez, não necessitam dos solventes químicos em sua composição. Elas são formadas por partes sólidas e compostos orgânicos pastosos que se dissipam, sem prejuízo para a natureza ou para os profissionais. Além da secagem mais rápida e do fator ecológico, apresentam outras vantagens que às colocam a frente dos outros métodos de impressão, como a durabilidade mais elevada e a redução da distorção das imagens. Esses benefícios fazem com que a reprodução seja mais nítida, proporcionando cores intensas, além de serem menos sensíveis à estragos como amassados, rasgos e exposição à água.

O UV proporcionou oportunidades desde os objetos mais simples como fotos em capas para celulares, imãs de geladeiras, quadros, impressão fotográfica de altíssima qualidade até materiais mais rígidos e complexos como acrílico, foam, cartonagem, chapa alveolar, chapa em PS, chapa em PVC, chapa em MDF, chapa em alumínio, chapas em PETG, e chapa em policarbonato. Leia mais

Tendencias 2018 Miniatura

6 TENDÊNCIAS DO MERCADO DE IMPRESSÃO DIGITAL PARA 2018

TENDENCIAS DO MERCADO DE COMUNICAÇÃO VISUAL 2018

Nada melhor do que começar 2018 destacando as principais tendências do nosso ramo. Entre os maiores highlights está a constante necessidade e crescimento da personalização e o aumento do uso da tecnologia, possibilitando novos caminhos e facilitando os processos de produção.

Primeiramente, o sentimento que envolve o início deste ano no setor da impressão digital é o otimismo. Nos mercados desenvolvidos, a receita média mais do que dobrou, passando de 3 milhões de euros em 2007 para mais de 6,25 milhões de euros em 2015, o que nos garante a esperança de resultados ainda melhores para este ano, aliando-se ao fato da economia do país estar saindo o estágio de queda e caminhando para uma estagnação e possível volta de crescimento.

 

TECNOLOGIA A FAVOR DOS BIRÔS DE IMPRESSÃO

Trabalhos mais rápidos, just-in-time, prazos estabelecidos e personalização, são tendências que resultam da atual demanda dos nossos clientes e propiciam a adoção de processos digitais (sistemas de produção, fluxo de trabalho, automação e web-to-print – processo que une internet e impressão digital, permitindo que o cliente final crie, edite e aprove uma impressão através do computador utilizando templates personalizáveis).

O aumento das impressoras multifuncionais inteligentes (MFPs) ajudará os fornecedores a capturar mais informações entre os SMBs ( Sistemas que gerenciam, controlam e demonstram resultados), proporcionando maiores oportunidades para ajudar a melhorar a produtividade e a eficiência, iniciando avanços que beneficiarão os fabricantes e os usuários finais. Leia mais

Eleições Municipais 2016

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SAIBA O QUE MUDOU NAS REGRAS PARA CAMPANHAS EM 2016 E O QUE AFETA NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO VISUAL

Rumo-as-eleições-2016A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano.

Uma das alterações foi o período da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto.

Para a parte de impressos, propagandas em residências com cartazes e adesivos não podem ultrapassar meio metro quadrado. Em veículos, é permitido adesivos em todo o parabrisa e na lateral, obedecendo o tamanho de 40×50 centímetros, entretanto, a soma das duas partes não podem ultrapassar meio metro quadrado e o material deve ser microperfurado.

Este tipo de propaganda tem que conter o CNPJ de quem fez a arte e o número de tiragem. Está proibida a utilização de cavaletes. É permitido a utilização de bandeiras, porém não deve atrapalhar o fluxo de pessoas e nem do trânsito, medindo no máximo meio metro quadrado.

Santinhos são permitidos, porém camisas, bonés, chaveiros, ou seja, qualquer tipo de brindes continua proibido. Carro de som está liberado dentro das regras ja estabelecidas, com circulação entre às 8h e 22h. Os comícios iniciam a partir do dia 16 de agosto.

Saiba mais…

Saiba quais fatores considerar antes de começar a atuar na área de Comunicação Visual

Saiba quais fatores considerar antes de começar a atuar na area de comunicação visual O desejo de iniciar um negocio, em qualquer área, deixar de ser empregado e ser dono da própria empresa é muito almejado por todos. Mas, sair por ai tomando decisões impensadas pode tornar o sonho um pesadelo.

Quando se trata de comunicação visual, o empreendedor precisa prestar atenção em varias situações, são detalhes que parecem simples, mas vão definir se você vai obter sucesso, ou não, no que você quer.

O mais importante a se analisar, inicialmente, é a região onde você pretende trabalhar. Se já possuem empresas do ramo, o tamanho e os serviços que elas disponibilizam. Na sequencia você precisa pensar em preço, pesquise o valor que seu concorrente aplica, e a qualidade do serviço que ele oferece.

É muito importante saber exatamente oque você vai fazer, onde vai atuar e pra quem vai vender para começar a montar o negocio. Desta forma sera bem mais fácil obter sucesso.

Para saber mais acesse: http://promo.megagraphic.com.br/o-que-voce-precisa-saber-antes-de-abrir-um-negocio