Os 7 Principais Materiais Gráficos Para Campanha Eleitoral 2022

,

Conheça os Principais Materiais Gráficos Para Campanha Eleitoral

As CAMPANHAS ELEITORAIS 2022 estão chegando e com isso inúmeras oportunidades surgem para as empresas de Comunicação Visual, pois a demanda cresce de forma exponencial. Esses materiais facilitam a comunicação com os eleitores. Além disso, contribuem para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública favorável. Assim os candidatos possuem maiores chances de se elegerem.

Para ajudar você na hora de escolher os melhores produtos para as Eleições 2022, criamos este conteúdo com os Principais Produtos de Comunicação Visual para o Período Eleitoral, vamos lá?

Quais são eles? 

1. Banners e Cartazes

Muito utilizados em épocas de eleição. Os banners podem ser colocados em locais estratégicos para chamar a atenção de potenciais eleitores e sua impressão pode ser realiza em alta resolução. Esse é um material gráfico fundamental na comunicação visual de qualquer campanha.

2. Cartão de visita

Conferindo credibilidade, o cartão de visitas permite em pouco espaço, reunir os contatos, áreas de atuações e principais competências do candidato. Informações que também estão presentes nos cartões de visitas são os links como website e redes sociais.

O cartão de visita é imprescindível no mundo dos negócios, e para um candidato a cargo público não poderia ser diferente.

 

 

3. Bottons ou Praguinhas

São adesivos redondos distribuídos ao público, contém informações relativas ao candidato como nome, partido, número, slogan de campanha e fotos.

4. Folder

Diversos candidatos recorrem aos folders como ferramenta de divulgação. Pode ser para candidatura, compartilhamento de ideias, apresentar propostas, entre outros. Permitindo estreitar o relacionamento entre candidatos e eleitores. Além disso, possuem um baixo investimento e ótima qualidade de impressão.

5. Ventarola e Viseira

As ventarolas e viseiras são ótimas opções de materiais gráficos e podem ser distribuídas durante comícios, reuniões eleitorais, passeatas e carreatas. O produto geralmente contém o partido, foto do candidato e número de votação.

6. Adesivos Microperfurados

Esse item é bastante prático para ser utilizado durante o período de publicidade dos candidatos. Por serem aderidos aos para-brisas traseiros dos veículos, estão constantemente circulando pela cidade e região, servindo como forma eficaz de alcançar um número maior e mais variado de pessoas. Trata-se de uma peça excelente para caprichar no desenvolvimento de um layout, destacando seus principais elementos, como o número e o nome do candidato.

Vale lembrar que os envelopamentos de veículos são proibidos por lei ao longo dos 45 dias de campanha.

7. Santinhos

Atingem um número expressivo de pessoas, principalmente aquelas sem acesso à ‘internet’ e, acredite, ainda são muitas.

Para que essa estratégia funcione, fique atento aos detalhes. Primeiramente, uma identidade visual atrativa, alinhada ao público-alvo do político em questão. Esse é um ponto muito precioso em eleições quanto na composição de uma marca comercial. Os populares santinhos, sem dúvida, são as principais peças de toda campanha eleitoral. Não há como falar em eleições sem eles. Afinal, ainda conservam o status de meio de divulgação mais versátil de todos.

Essas são algumas opções de materiais gráficos  para as eleições de 2022. 

Agora é hora de definir e preparar estratégias para sua empresa e adquirir novos equipamentos para essa fase tão lucrativa para o nosso segmento.

Acesse nosso site e conheça nossos produtos.

Referências:

https://blog.zapgrafica.com.br/
https://www.politize.com.br/
http://wsprint.ind.br/blog/
https://www.graficonauta.com.br/

Comments

comments