4 DICAS DE COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS E OBTER SUCESSO NA BLACK FRIDAY 

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Como Tirar o Melhor Proveito das Vendas do Período.

 

A Black Friday, originada nos Estados Unidos, se refere a grande liquidação que acontece em todas as lojas do país, após o dia de ação de graças. Alguns policiais deram o nome de “sexta feira negra”a data, devido ao trânsito caótico que o evento acabava gerando. Só em meados dos anos 90 que o termo realmente se tornou popular nos Estados Unidos. O mais interessante de tudo é que, mesmo depois desse nome, a Black Friday só tomou a proporção que tem hoje, como o principal dia de vendas em território americano, em 2001.

No Brasil, só chegou mesmo em 2010 envolvendo apenas varejistas online. A primeiro dia da grande liquidação por aqui foi organizada pelo site Busca Descontos, especializado em cupons de descontos e que atua nas principais lojas virtuais do país. No ano seguinte, o Extra adotou a Black Friday também para os preços de suas lojas físicas e o evento começou a chamar atenção de comerciantes grande e pequenos, dentro e fora da internet, ganhando maior proporção a cada ano.

A data tem uma representação significativa, principalmente na venda de produtos e serviços pela internet sendo capaz de, em alguns e-commerces, vender em apenas um final de semana o equivalente a um mês de faturamento, em 2017 por exemplo, representando um crescimento de 10,3% no faturamento, segundo dados do e-bit. Sendo sempre um dia depois do dia de ação de graças, em 2018 a data cairá no dia 23 de novembro.

Participar da Black Friday pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio, mas, para poder colher os bons frutos desse dia tão importante no comércio, as diferentes áreas da sua empresa precisam estar preparados. Veja aqui algumas dicas do que fazer para tirar o melhor proveito da e alavancar suas vendas nessa data:

1- Traçar planos e estratégias: 

As plataformas de e-commerce e informações online precisam ter estabilidade e boa performance no carregamento das páginas, estando aptas para suportar receber uma grande quantidade de visitas com tudo funcionando perfeitamente. Assim como o online, no caso das empresas que fazem vendas físicas ou via telefone, elas devem estar com o atendimento e todos os funcionários mais que preparados para atender com qualidade e o máximo de informações possíveis a grande demanda que irá chegar.

2- Descontos reais e atrativos: 

Os consumidores e seus respectivos órgãos de defesa também estão sempre atentos a todo o movimento do comércio durante a black friday. Por isso, é preciso que você crie descontos verdadeiros e que sejam realmente atrativos. É bem provável que sua margem de lucro seja reduzida, mas a ideia aqui é que você compense este fator no volume de vendas e na percepção de marca.

Aproveite a oportunidade dos descontos também para criar expectativa e relevância da sua marca, pra que deixar para falar de Black Friday apenas dias antes? Aproveite todo o potencial da data durante toda a semana ou até mesmo todo o mês.

3- Boa comunicação:

Começar pelo envio de e-mail marketing e lembretes para seus próprios clientes é sempre um ponto chave para você ser lembrado também, além dos novos clientes do mercado que deseja conquistar.

A utilização de anúncios digitais em formatos diferenciados e por meio de várias plataformas como por videos online e atendimentos via Facebook e Whatsapp, vem ganhando mais força a cada dia que passa ,e tem sido uma ótima ferramenta para atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas.

O Google Adwords e o Facebook Ads por meio de posts patrocinados também podem ajudar bastante, basta saber trabalhar bem as palavras-chave, formular textos otimizados e elaborados com call to action ativos, além da possibilidade de utilizar landing pages, pra que seus anúncios sejam vistos e lembrados com sucesso. O bom trabalho nessas plataformas vai garantir comentários positivos para a empresa, o que permitirá que também mais clientes sejam atraídos através deles.

4- Estoque garantido

Se seus valores estiverem atrativos, conforme o item colocado acima,com certeza centenas de consumidores irão se interessar por seus produtos. Mas não basta simplesmente vender, lembre-se de que você deverá entregar todos os seus pedidos e, de preferência, sem atrasos e ainda com um estoque extra, caso aconteça um aumento da demanda prevista.

Muitos clientes, por esperarem alguns dias , ou até mesmo mêses para aproveitarem as oportunidades da data, portanto alguns podem ter um pouco mais de pressa do que outros, sendo um diferencial (se possível) fazer algumas entregas urgentes conforme a necessidade de determinados clientes.

A Megagraphic no Black November 2018

A Megagraphic, que oferece soluções completas em peças, tintas, serviços e equipamentos para comunicação visual e outros 4 seguimentos da impressão de grandes formatos, já entrou no clima de Black Friday com a BLACK NOVEMBER MEGAGRAPHIC. Esse ano terá uma vasta linha de peças e suprimentos com descontos de até 50% e equipamentos com preços e condições atrativas durante todo o mês de novembro.

Se você quiser saber mais basta acompanhar os posts das nossas redes sociais ou entrar em contato com um de nossos consultores de vendas!

Referências

www.segredosdomundo.r7.com

www.agenciamestre.com

www.vendamais.com.br

blog.olist.com

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