4 DICAS DE COMUNICAÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

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Como utilizar a comunicação com estratégia e criatividade para alcançar o público da segunda data mais movimentada do comércio de varejo no Brasil

A segunda melhor data de vendas para o varejo, comumente perdendo apenas para o natal, o DIA DAS MÃES, é uma grande oportunidade para o empreendedor investir tanto na comunicação geral, seja ela em  ruas, mercados  e  shoppings, quanto no próprio ponto de venda. Isso vai atrair mais clientes e gerar retornos expressivos para a empresa, atendendo a demanda já existente e conquistando novos cliente a cada ano. Para ter um bom resultado de vendas, alguns cuidados e detalhes são imprescindíveis.

Confira aqui 4 dicas que separamos pra você ampliar suas vendas no período:

  1. Campanha

No dia das mães é essencial apostar em dobro no seu material de divulgação e comunicação visual, criar campanhas atraentes e que sejam pensadas tanto para  conquistar as mães quanto atrair os filhos. Ensinando a equipe como não empurrar qualquer mercadoria, mas  ouvir o que o cliente precisa e tentar encontrar a melhor opção para que ele acerte no presente.

Além de ser muito importante que seja uma mensagem possível de ser usada para divulgação dentro e fora da loja, tendo em mente que toda a experiência visual que você oferece ao cliente será importante para realizar a venda.

E não se esqueça de dar uma atenção especial às redes sociais, elas são um dos grandes canais de divulgação, então abuse do poder que o engajamento e compartilhamento trazem para o seu varejo, e aproveite que mães e filhos estão nelas para criar campanhas especiais.

2. Estratégia

Imagem relacionadaÉ preciso que você tenha muito bem definido quais são seus objetivos e como será a sua estratégia de comunicação. Não é simplesmente mandar imprimir vários adesivos e banners e pronto, é necessário traçar um caminho.

Tornando-se necessário que você saiba onde quer chegar e como fará para chegar lá, definindo público-alvo, tom da comunicação, oferta, que tipo de material irá conversar melhor com seu cliente, etc.

 

  1. Elementos essenciais

Alguns elementos específicos relacionados a chamada de atenção das mães não podem ser ignorados, entre eles estão as cores femininas, imagens que retratam mães e filhos juntos, desenhos feitos por crianças, e muitos outros  que retratem emoções, carinhos, e memórias que se relacionam a uma mãe. Tudo isso, apesar de ser clichê, se combinado e utilizado de forma criativa, acerta em cheio o coração do cliente.

Como detalhes gráficos, use fontes cursivas, que fortalecem a feminilidade nas artes, mas de forma moderada, e desde que sejam fontes que combinem entre si.

Ideias como essas são bastante comuns, mas que não falham quando o objetivo é se comunicar com seu público no Dia das Mães, uma vez que o cliente já está mais propenso a ser impactado com mensagens com conteúdos mais carinhosos.

  1. Itens de divulgação

Há diversos tipos de materiais que podem ser utilizados na comunicação visual do seu PDV. Entenda qual a sua estratégia e qual espaço você tem disponível para se comunicar com os seus clientes, e escolha os materiais que serão mais relevantes para sua empresa:

Adesivos (para vitrines e gerais), totens, lona suspensa, placas, brindes para ações promocionais, displays, testeiras, gôndulas, banners e muitos outros, são exemplos de materiais que podem ser usados em PDVs e locais externos e  que farão toda a diferença nas compras de dia das mães.

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Com dicas imprescindíveis e boas ideias para explorar todo o potencial comercial do dia das mães, mesmo faltando poucos dias, ainda dá tempo de agir e fazer uma campanha incrível para alcançar seus objetivos.

Referências

blog.nucleopino.com.br

www.uniarttrofeus.com.br

www.barions.com.br

www.pigmentum.com.br

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