EXPECTATIVAS E TENDÊNCIAS PARA 2020

, ,

Ano novo, perspectiva nova?

Com o início de um novo ano, e nesse caso específico de um nova década, sempre vem os novos projetos e perspectivas para economia, nos mais diversos setores, e a ideia da forma como isso vai afetar os negócios dos mais diferentes ramos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo, projeções realizadas por analistas especializados na área de estimativa econômica brasileira são em geral positivas, indicando que o PIB possa dobrar, com relação aos números de 2019.

Quer saber como sera o ano para o ramo de Comunicação Visual?

Elas favoráveis também com relação ao desempenho do setor agropecuário e industrial, incluindo bens de consumo duráveis e não duráveis, sendo estes o principal foco de grande parte dos despêndios do ano, o que vai estimular as vendas do varejo no país.

Os grandes formatos serão uma opção lucrativa para as gráficas, proporcionando-as novos caminhos e oportunidades com margens mais altas. De acordo com os resultados da InfoTrends, 68,8% das empresas entrevistadas identificaram o aumento de oportunidades nessa área, sendo uma das aplicações mais solicitadas pelas empresas nos dias hoje, tendendo a permanecer dessa forma por pelo menos mais dois anos. Unidas ás boas perspectivas no cenário econômico, estão as tendências do nosso mercado, que nos últimos anos, assim como em muitos outros âmbitos, vem girado em torno de materiais mais sustentáveis, e que proporcionem melhor custo benefício tanto para os consumidores finais quanto para o meio ambiente.

Tecidos e mais tecidos:

Entre os principais destaques estão os painéis de tecido, que vem surgindo como uma alternativa mais bonita e rentável que os de lona, sendo úteis tanto para comunicação quanto para decoração, e não deformam com o passar do tempo. Os tótens também ganham destaque, uma vez que sao simples, versáteis e fáceis de instalar e transportar, funcionando como um ponto focal de marketing para o negocio. E como já mencionado acima, os materiais sustentáveis, trazendo sustentabilidade em todas as etapas do processo de criação, desde o uso dos materiais na fábricação até as peças, que adquirem maior durabilidade.

Se você estava esperando uma boa previsão econômica e mercadológica para o ano de 2020, está em boa hora pra ingressar ou aumentar seus investimentos no setor da comunicação visual, e assim construir o seu negócio dos sonhos!

Referências

politica.estadao.com.br

digital.feirafutureprint.com.br

Comments

comments