A influência das Eleições 2018 para o mercado da Comunicação Visual

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Além de todas as novidades do setor, o ano de 2018 também conta com o Período Eleitoral, que faz com que a produção de comunicação visual aumente de forma crescente durante o ano, sendo o investimento ainda maior no segundo semestre, que é quando os candidatos querem ter ainda mais visibilidade e precisam investir. Milhares de santinhos, cartazes e banners são impressos todos os dias nas gráficas, por todo o Brasil, sendo possível praticamente dobrar o faturamento.eleições 2018

Especialistas afirmam que além de elaborar discursos e separar roupas apropriadas, a comunicação visual é imprescindível para um bom desenvolvimento na campanha. Segundo professores de marketing renomados da ESPM, a imagem do candidato só passa a ter credibilidade quando está diretamente alinhada ao seu discurso. Desde as roupas que eles utilizam, até a linguagem visual utilizada nas campanhas visuais impressas, todas elas precisam interagir entre si.

Como já falamos no post da semana passada, a Propaganda Eleitoral tem muitas regras, e todas elas precisam ser observadas e seguidas a risca. Algumas mudaram em relação as eleições de 2012 e 2014, principalmente as relacionadas a elementos impressos. Ainda é permitido colocar adesivos nos carros, fazer propaganda em via pública e contratar panfleteiros (todos esses com suas determinadas restrições), mas que movimentam as áreas da comunicação visual e da impressão digital em todas as regiões do país.

Adesivos

O único tipo de material gráfico que é permitido colar em vidros de carros é o adesivo microperfurado, que são materiais aderentes com vários pequenos furos que não bloqueiam a visibilidade e eles são produtos consagrados em épocas de eleição. Nas outras áreas do veículo é permitido fixar adesivos ou papéis, desde que não excedam o tamanho 50x40cm.
Por serem os únicos modelos que a legislação eleitoral permite em vidros de veículos, os adesivos perfurados têm sido um grande sucesso nestas eleições.
eleições 2018Amplamente usados na publicidade de empresas, os adesivos, tanto os perfurados quanto os de para-choque, têm como principal benefício em uma campanha política, a possibilidade de atingir um grande número de pessoas em lugares diferentes.
Ao contrário de panfletos, santinhos, jornais eleitorais e outros produtos gráficos, os adesivos para carros são feitos para transmitir pequenas quantidades de informação. Sendo assim, opte por informações curtas e diretas.

Banners e Cartazes

São impressos de alta resolução eleições 2018que oferecem uma ótima qualidade e baixo custo sendo um dos materiais mais utilizados e recomendados para propaganda política.
São permitidos somente em imóveis particulares ou locais reservados.

Cartão de visita 

O cartão de visita é imprescindível no mundo dos negócios, e para um candidato político não poderia ser diferente. Ele confere credibilidade e permite reunir, em pouco espaço, os contatos, áreas de atuações e principais competências do candidato, além de ser possível inserir também site e redes sociais.

Santinho

Tradição nas eleições, o santinho é um impresso com preço mais baixo, que facilita o investimento e
eleições 2018garante maior lucro ao revendedor.
Propaganda com informações mais simples como nome, número e pequenas propostas de campanha eleitoral que normalmente estão disponíveis para impressões em grande escala.

Folder

Com baixo investimento e alta qualidade de impressão, os folders e malas diretas garantem rápido retorno em ações de marketing eleitoral divulgando candidaturas, compartilhando ideias, apresentando propostas de campanhas e consequentemente, estreitando a relação entre candidato e eleitor.

Colinha e Praguinhas

eleições 2018
Muito utilizada entre os candidatos, a colinha política pode ser distribuída aos eleitores e tem como objetivo lembrar os números dos candidatos nos quais pretendem votar.
Já as praguinhas ou bottons, como também são conhecidas, são aqueles adesivos de forma circular e podem ser distribuídas ao público e possui informações relativas ao candidato como nome, partido, número, slogan de campanha e foto.

Podemos concluir com todas essas possibilidades que com o período das eleições, novas oportunidades surgem para alavancar as vendas do seu negócio, pois a demanda por materiais gráficos cresce e os candidatos precisam divulgar a campanha para os eleitores e assim, terem maiores chances de se elegerem. Só é preciso ficar antenado aos principais pontos da legislação e ajudar seus clientes para não terem problemas com a Justiça Eleitoral, agregando assim valor ao atendimento.

Referências 

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