7 PASSOS PARA TER UMA LOJA VIRTUAL PARA O SEU BIRÔ
Nos dias atuais, todo mundo está conectado. E dentro desse “todo mundo”, com certeza existem clientes em potencial. Cada vez mais as empresas estão investindo em comunicação visual online para atrair este público. Portanto, a presença de uma marca na internet já se tornou fator determinante para seu sucesso no mercado.
Além de ter um site bem organizado, estar presente em redes sociais e estar disponível em diversos meios de comunicação as empresas vem investindo em “catalogo de produtos online” as famosas Lojas Virtuais ou Lojas Online, como preferir.
O faturamento de lojas online cresceu 47% no 1º semestre de 2020. La as empresas demonstram toda a sua linha de produtos, características e condições disponíveis e trabalham o desejo de compras dos clientes.
Sabendo desse potencial incrível, listamos aqui 07 dicas para você montar a loja virtual para o seu birô de impressão. Veja mais…
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ORGANIZE SUA LOJA
A primeira impressão é a que fica. Uma loja virtual organizada e fácil de navegar atrai muito mais clientes.
Você não precisa necessariamente entender de programação, existem plataformas excelentes e prontas para receber a identidade da sua empresa e seus produtos. Faça uma pesquisa e escolha a melhor plataforma para você, e melhor, com assinaturas a preços acessíveis.
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CADASTRE SEUS PRODUTOS COM DEDICAÇÃO
Não coloque os produtos na sua loja virtual de qualquer jeito: invista tempo em imagens de qualidades e em descrições detalhadas dos seus produtos. Quando seu consumidor não descobre o tamanho ou a cor exata de uma roupa, por exemplo, pode desistir da compra no lugar de perguntar por mais informações.
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TENHA BOAS FOTOS DOS PRODUTOS
Use imagens de qualidade e procure mostrar o produto de todos os ângulos possíveis. Uma boa galeria de fotos na página do produto ajuda a sanar as dúvidas dos clientes.
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DIVULGUE A SUA LOJA
Tenha sempre à mostra o seu portfólio de produtos e invista em marketing digital. É preciso estar sempre em conexão com o seu público. Para isso, utilize das mais diversas plataformas para manter contato com seus clientes. Whatsapp, Email Marketing, Redes sociais, Site, Anúncios Patrocinados, etc.
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PROMOVA SEUS PRODUTOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
As mídias sociais são ferramentas online que permitem a interação entre pessoas através do compartilhamento de textos, fotos e vídeos. Atualmente, elas são parte da vida diária de mais da metade da população do planeta e esse número só cresce. Mas atenção: não vale só fazer propaganda. O segredo está em oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Mostre o dia a dia da sua empresa, o processo de produção dos seus produtos, a forma de embalo e envio, mostre aos seus clientes que você tem a solução dos seus problemas.
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FAÇA PROMOÇÕES
Use as promoções como artifício para fisgar novos consumidores. Datas comemorativas são um bom gancho para apostar na estratégia.
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MOSTRE QUE SEUS CLIENTES ESTÃO SATISFEITOS COM SEUS PRODUTOS.
O público que não o conhece precisa de segurança. Mostre que sua loja existe mesmo e que irá entregar os produtos. Disponibilize para os visitantes da sua loja depoimento de clientes, notas e classificações, assim será mais fácil de cativar seu público.
Lembre-se: seus concorrentes não vão deixar de utilizar essas estratégias.
O meio digital é capaz de fazer maravilhas pela divulgação da sua empresa. Planeje bem, faça um cronograma do início da produção da sua loja até a data de lançamento, fale diretamente com o seu público e desfrute dos resultados.
LINKS:
https://meunegocio.uol.com.br/blog/10-dicas-para-criar-uma-loja-virtual-de-sucesso/#rmcl
https://neilpatel.com/br/blog/comunicacao-visual/
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