CAMPANHAS E AÇÕES PARA MANTER CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE

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IDEIAS PARA MANTER E FIDELIZAR CLIENTES EM MOMENTOS DE RECESSÃO DA ECONOMIA

A crise econômica muda o comportamento do consumidor, fazendo-o pensar melhor e mais vezes antes de fazer uma nova compra.
Algumas atitudes como reforçar o bom e atencioso atendimento, procurar clientes que já são seus investindo em relacionamento com eles, oferecer novas soluções mantendo a equipe sempre bem atualizada e avaliar o custo-benefício são algumas dicas básicas para tentar manter suas vendas mesmo em meio a uma crise. Mas o que posso fazer de diferente?

Existem 3 atitudes básicas que podem te ajudar a manter seus clientes mesmo em meio a uma crise:

  • Promover ações estratégicas

Elas dependem do seu conhecimento do cliente, como seus hábitos de compra, comportamentos com promoções, desafios enfrentados na vida pessoal etc. Isso te possibilitará de se colocar no lugar do cliente, e te fará começar a pensar como ele gostaria de ser atendido, para assim poder tomar medidas eficazes específicas para cada situação.

  • Atitudes proativas

Por meio de uma estratégia alinhada é possível antecipar a necessidade de compra dos seus clientes. Essas informações são suficientes para surpreender o cliente com uma ligação, por exemplo, oferecendo o que ele precisa, no tempo certo.
Para melhorar ainda mais essa estratégia, você pode preparar um pacote promocional com produtos e serviços adequados ao perfil do consumidor a fim de aumentar seu ticket, informar essas novidades por e-mail e fortalecer as relações interagindo de forma menos comercial através das redes sociais.

  • Compartilhe seus números

Se a sua empresa ainda não tem um número empresarial, uma central telefônica automatizada pode ser uma ferramenta de atendimento ideal na estratégia de fidelização de clientes.

Além das regras essenciais é importante que sua empresa tenha ideias criativas para não deixar de produzir e ainda aproveitar as oportunidades fornecidas pelo período que estamos vivendo.

Aqui vão algumas ideias desde a produção de produtos, até ações online que podem mobilizar as pessoas e até mesmo salvar algumas empresas:

  • Algumas empresas estão adotando uma barreira transparente, para separar os atendentes dos clientes. Sua empresa pode produzi-las em policarbonato ou acrílico.
  • Ações e incentivos online, como lives no Instagram ou no Youtube para dar dicas e conversar sobre os mais diversos temas relacionados ao seu ramo.
  • Fabricação e corte de máscaras faciais para os mais diversos setores, em materiais plásticos, tecido, e elas podem até ser personalizadas. Nossos clientes da Meta Sinalização estão produzindo em grande quantidade.
  • Ajudas e incentivos digitais! Muitas empresas estão criando vaquinhas online pra ajudar pequenos negócios parceiros ou simplesmente conhecidos, incentivando-os a não falir em meio a crise.

Comece a colocar essas dicas em prática. Se errar, corrija e teste de outra forma. Afinal, empresas que se estruturam em função das necessidades do que é importante para o seu cliente, têm mais chances de serem bem sucedidas.

Referências

tecinco.com.br

exame.abril.com.br

atendesimples.com

blog.topenglish.com.br

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